sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

SEGURANÇA x SATISFAÇÃO...

Segurança versus satisfação

Às vezes nos acomodamos a determinadas situações em que, mesmo sabendo que podemos mais, nos prendemos devido a uma ou outra circunstância. A segurança que às vezes sentimos pode nos levar a aceitar anos de insatisfação por causa da incerteza e, muitas vezes, do medo de arriscar. Tornamos-nos, assim, escravos de uma situação que pode nos deixar oprimidos e insatisfeitos e isso, além de frear nossos desejos de alçar voos mais altos, pode chegar ao ponto de nos deixar extremamente frustrados por aquilo que devíamos e poderíamos ter feito e não fizemos.
Não há nada mais frustrante que vermos o tempo passar e atestarmos que , apesar de alguma conquista material, não nos abrimos para a mais importe das conquistas que é a satisfação de poder fazer algo que nos traga algum prazer. Isso dependeria, na maioria das vezes, apenas da nossa vontade de buscar o que julgamos melhor para nós. A segurança trazida por uma situação relativamente estável nos deixa como que engessados e, às vezes, não nos julgamos capazes de abrir mão dessa suposta segurança. Algumas vezes é preciso ousar e acreditar no nosso potencial e para isso é preciso arriscar. Se não arriscarmos, nunca saberemos o que poderia ter sido e continuaremos na mesmice.
Quando no, entanto, a oportunidade aparece, mesmo que a opção pela mudança traga alguma desvantagem material, não podemos perder o ensejo de começar a fazer tudo diferente. Traçar um caminho próprio, que nos leve a buscar uma trajetória que nos seja mais satisfatória e nos abra mais horizontes é salutar. Mesmo por que se as oportunidades surgiram foi devido a nossa busca por algo novo. A insatisfação nos levou a essa busca e não podemos desperdiçar esse momento. É agora ou talvez nunca!!
Por isso, é necessário que tenhamos fé e acreditemos no nosso poder realização. Com vontade poderemos alcançar muito mais do que temos conseguido. Então, bola pra frente e tenhamos sucesso nessa nova empreitada.

Francisco Lima

Um comentário:

Anônimo disse...

É PRECISO MUITA CORAGEM PARA EMPREENDER ALGUMAS MUDANÇAS EM NOSSA VIDA. QUANDO TEMOS FAMÍLIA, ENTÃO A SITUAÇÃO TORNA-SE AINDA MAIS DIFÍCIL, POIS TUDO O QUE FAZEMOS A NOSSA FAMÍLIA ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR. MAS, SE ESTIVERMOS SEGROS DA NOSSA DECISÃO TODO MUNDO ACABA GANHANDO E FICARÁ BOM PARA TODOS.