quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Acredite em você e seja um vencedor na vida

Um novo tempo se aproxima e temos que estar preparados para os novos desafios que virão em nossas vidas, batalhas novas que se colocarão em nossos caminhos. Temos que ter muita força, muita fé e as coisas serão fáceis ou difíceis na medida da nossa dedicação. Sempre podemos tornar os nossos caminhos menos árduos quando estamos determinados a vencer os obstáculos.

O ensino médio não é um bicho de sete cabeças, mas tem que ser o começo de uma nova postura, rumo às conquistas da vida adulta. Mesmo alguns alunos que eu sei que têm algumas dificuldades e que por isso terão que se doar um pouco mais, podem facilmente superar as dificuldades se quiserem isso de verdade. É só se conscientizarem de que não há mais tempo a perder. Eu acredito que consigam, mas repito, terão que recuperar o tempo perdido e preencher as muitas lacunas que o tempo de desatenção e brincadeiras deixou até agora. Basta querer e agir nesse sentido que tudo começa a acontecer.

Mas o que eu quero dizer com sinceridade é que desejo para todos vocês muito sucesso nesses novos desafios que se avizinham e ele (o sucesso), só será alcançado com alegria de viver, com motivação, persistência, pois as conquistas da VIDA, em sua maioria, são alcançadas apenas com a capacidade do ser humano de nunca desistir de alcançar determinado objetivo. Pessoas com deficiência de diversos tipos, quando persistentes, conseguem ir muito mais longe que aqueles se deixam levar pelo desanimo mesmo não tendo nenhuma limitação. Os jogos parapan-americanos de 2011 nos mostraram isso com muita clareza. As limitações não impediram que essas pessoas se tornassem vencedoras e o Brasil deu show em Guadalajara.
Desse modo, pare, reflita um pouco e leve em consideração que você é “normal”, sendo por isso grandemente privilegiado, mas não se deixe abater, pois esse fato é o diferencial entre um vencedor e um vencido entre uma pessoa de sucesso e aquelas que se entregaram sem vontade de vencer as dificuldades. Você nasceu para ser um vencedor e só depende da sua vontade explorar toda a potencialidade que você possui.

Cabe agora uma pergunta: Você aceita os conselhos desse cara, desse professor chato, mas que acredita muito em seu potencial e só quer o seu bem ou vai seguir as determinações, os conselhos do Senhor desânimo que é um cara poderosíssimo, que é amigo da indisciplina e inimigo feroz da vontade? Se você permitir, ele acaba por te conquistar, como faz com muita gente, mas ele só consegue tomar conta de você se tiver a sua permissão, pois você é livre para fazer as suas escolhas e cabe unicamente a você adotá-lo ou não no circulo das suas “amizades” ou perceber que ele não passa de mais um falso amigo, como muitos que encontramos por aí. Pense no que é melhor para você!!

Para terminar é bom que tenha ficado claro que a opção, a escolha será sua. Por isso, se você é uma pessoa forte e inteligente sempre vai querer o melhor para si, mesmo que tenha que passar por caminhos aparentemente mais árduos, mais difíceis. isso é apenas aparente, pois no final o que vai sobrar será sempre a satisfação das conquistas alcançadas.

Então, não tenha medo de lutar, pois você sempre pode muito mais do que imagina e o verbo recomeçar sempre será conjugado por todos aqueles que se tornaram inimigo do desanimo e amigo da esperança, da vontade. Recomece sempre que for preciso e tenha fé em dias melhores.

FÉ EM DEUS E ACREDITE NO SEU POTENCIAL.

Sucesso para todos vocês é o que desejo sinceramente

Professor Francisco

Um comentário:

Unknown disse...

É isso aí, professor. Parabéns pela exposição. Grande abraço, meu irmão. Em tempo, visite meu blog,