Domingo é um dia que traz consigo uma carga de melancolia, mas é, ao mesmo tempo, o dia de alegria, em que os casais marcam para fazer aquele passeio diurno, pois a noite está reservada ao descanso, pois no dia seguinte é dia de trabalho duro.
No domingo também levamos as crianças para passear em programas como visita ao jardim zoológico, clube com piscina, parque etc....mas, ainda assim, de vez em quando, aparece a nossa velha e quase inseparável compahanheira, a melancolia.
Existe outra atração que foi reservada quase que exclusivamente para o domingo e que deixa um tremendo vazio no peíodo de recesso. A maioria das pessoas do sexo masculino não vivem sem essa atração, muito embora, nos dias atuiais, não seja exclisividade do sexo masculino o amor por esse esporte. Muitas mulheres gostam e praticam muito esse esporte e, em alguns casos, até melhor do que muitos homens. Todos já sabem que estou me referindo ao futebol de domingo à tarde e que o domingo sem futebol torna-se ainda mais vazio.
Tudo estaria perfeito, se, as vezes, os passeios dominicais que há tempos prometemos fazer
com a família não coincidisse com o dia em que o jogo do nosso time irá passar na televisão. Aí não tem jeito, temos que adiar mais uma vez a diversão das crianças ou fazer o programa com a família e ficar o tempo todo preocupado com o jogo, sempre a procura de uma tv para acompanhar o resultado. Haja paciência da nossa família, principalmente se não são ligados em futebol!
Enfim, supondo que tudo nos favoreça, que o jogo do nosso time passe na tv e que consigamos estar a postos na hora do jogo sem nenhuma dor na consciência, pois, estamos em dia com as nossas "obrigações familiares". Se depois de tudo isso, o nosso time leva um chocolate (perde de goleada) volta a nossa já quase esquecida melancolia agravada pela "pela dor da derrota", que faz mais uma vez a nossa família vítima da nossa reclusão voluntária, pois nos negamos a sair de casa para não sermos vítima de chacota dos colegas.
Francisco Lima
4 comentários:
Caro amigo. Concordo com tudo o que vc disse, ou melhor, quase tudo, pois no meu caso, (risos), detesto futebol. À todos, um bom fim de semana.
Feliz de vc que não tem mais este problema para administrar...rs..
Obrigado, Chico, por abrilhantar meu blog com seu comentário mais que perfeito. Um grande abraço, irmão.
parabens lima...apesar de não ser um pai de familia e ter essas obrigações como patriarca..concordo com tudo so que levando esse sentimento para o lado de um rapaz solteiro que depois da derrota do seu time não quer nem levar sua namorada para comer um simples cachorro quente na esquina e casa
Postar um comentário